Dor de dente remédio:como é o tratamento?
Não restam dúvidas de a que a dor de dente remédio é um grande empecilho para sua rotina diária, atrapalhando até mesmo, as tarefas mais básicas do seu dia a dia, como por exemplo, comer, trabalhar, conversar e se relacionar com outras pessoas. Dessa forma, seu tratamento precisa ser iniciado o quanto antes, porém, a dor de dente pode estar relacionada a diferentes motivos, o que dificulta saber qual é o melhor método para aliviar a dor de dente remédio. Por não ser uma tarefa fácil, é essencial que o paciente possa contar com a ajuda e a orientação de um profissional especializado.
Mas caso você não consiga agendar uma consulta rapidamente, existem alguns medicamentos como analgésicos e o anti-inflamatórios que podem ser tomados para aliviar essa dor temporariamente. Mas é claro que estes medicamentos precisam ser prescritos por um profissional da saúde e só podem ser tomados sob a supervisão de um médico. Além disso, soluções caseiras como bochechos com água mornal e sal e compressa de água gelada sob o rosto, podem ajudar a amenizar as dores e a sensação de inchaço. Isso se forem, é claro, alinhadas a uma rotina adequada de higienização bucal.
Sintomas da dor de dente remédio
A dor de dente remédio é, por si só, um sintoma que indica que algo não vai bem no seu corpo. Ela pode estar relacionada ao aparecimento de outras enfermidades, como por exemplo, a cárie, a gengivite, o bruxismo e, em alguns casos mais graves, até mesmo a periodontite. Contudo, a dor de dente remédio costuma aparecer em conjunto com outros sintomas, como por exemplo:
- Sensibilidade extrema nos dentes quando este entram em contato com comidas e/ou bebidas quentes e geladas;
- Dor ao morder e mastigar alimentos;
- Inchaço no rosto;
- Dor pulsante;
- Dor constante;
- Gengivas inchadas e doloridas;
- Sangramento espontâneo;
- Mau hálito.
Causas da dor de dente remédio
A dor de dente é uma sensação incômoda e constante produzida, geralmente, pela incidência de terminações nervosas nessa estrutura bucal. Por isso, muitos pacientes ao sentirem essa dor, começam a fazer uso de remédios e/ou outras formas de tratamento caseiros que foram indicadas por pessoas que não possuem conhecimentos técnicos na área. Mesmo que "resolva" o problema temporariamente, essa atitude, em um curto espaço de tempo, pode vir a ser um grande perigo para saúde do paciente, afinal, a automedicação não é uma medida indicada para nenhuma situação. Além disso, um diagnóstico errado pode gerar problemas ainda mais sérios e mais difíceis de serem tratados.
Dessa forma, se você está sofrendo com a dor de dente remédio saiba que, antes de começar procurar por medicamentos ou outras formas de tratá-la, o mais indicado é que você procure por um dentista de sua confiança, para que ele possa, assim, avaliar toda a sua estrutura dentária e verificar todas as particularidade da sua situação. Para se ter uma ideia, a dor de dente remédio pode ser causada, entre outras coisas, por cáries, bruxismo e doenças gengivais.