Extração de dente siso recuperação
Você precisa extrair um ou mais dentes do siso, mas, por algum motivo, ouvir as palavras cirurgia e siso na mesma frase ainda te provoca arrepios? Você tem medo de saber como é o processo pré e pós operatório da extração dente siso recuperação? O medo dessa cirurgia está, por um acaso, prolongando e/ou aumentando o seu sofrimento? Então saiba que isso não precisaria estar acontecendo, afinal, os avanços tecnológicos da Odontologia já permitem que a extração dente siso recuperação seja um procedimento simples e, praticamente, indolor, desde que seja feito, obviamente, com segurança.
Além disso, a extração dente siso recuperação não pode gerar, de forma alguma, medo ou preocupações nos pacientes. Afinal de contas, ela foi criada, exatamente, para o contrário; uma vez em que a extração do siso serve para proporcionar alívio àqueles que sofrem com os incômodos e as dores que envolvem o nascimento do famoso "dente do juízo". Para aqueles que não sabem, o siso seria uma espécie de "terceiro molar", que costuma aparecer apenas na fase adulta da vida. Além de causar dores intensas, o seu nascimento também pode atrapalhar o posicionamento e o desenvolvimento de outros dentes, sendo portanto, necessário se submeter a uma cirurgia de extração dente siso recuperação.
Como é a recuperação desta cirurgia?
Assim como todo procedimento cirúrgico, a extração dente siso recuperação também requer alguns cuidados básicos que serão repassados diretamente pelo seu dentista, este profissional também poderá tirar todas suas dúvidas sobre o período de recuperação. Mas no geral as recomendação incluem, entre outras coisas:
- Evitar esforços físicos;
- Não fumar ou consumir bebidas alcoólicas;
- Dar prioridade a alimentos líquidos e frios;
- Não ficar exposto ao sol.
Todo mundo precisa retirar o siso?
Não, nem todo mundo precisa realizar a extração do siso, alguns pacientes, por exemplo, não apresentam dificuldades durante o período de nascimento deste dente e outros não chegam, nem mesmo, a desenvolverem tal estrutura. Nesse sentido, um paciente que deseja descobrir se necessita ou não da extração dente siso recuperação deverá, antes de qualquer outra coisa, procurar por um ortodontista especializado. Somente após uma avaliação odontológica completa, que contará com diferentes exames clínicos e laboratoriais, como por exemplo, o raio-x panorâmico e tirada de molde da boca, será possível dizer se aquele paciente precisa, de fato, da cirurgia de extração dente siso recuperação.
Essa avaliação levará em conta diferentes aspectos bucais, como por exemplo, a estrutura dentária e a posição em que todos os dentes se encontram na boca, além de determinar se aquele paciente realmente tem o espaço necessário para abrigar o novo siso. Em alguns casos, esse dente pode, de alguma forma, atrapalhar ou impedir o desenvolvimento dos outros. Neste sentido, por exemplo, o mais indicado seria a extração dente siso recuperação. Mas há também outras formas mais simples de aliviar as dores causadas por este nascimento incômodo, como por exemplo:
- Uso de antibióticos e anti-inflamatórios receitados, previamente, por um profissional da saúde;
- Realização de compressas de gelo feitas na parte externa do rosto;
- Uso de cravo-da-índia para anestesiar o local;
- Bochecho com água mornal e sal.
Porém vale lembrar que tais procedimentos servem apenas para aliviar momentaneamente a dor e o inchaço causado pelo nascimento deste dente e não podem ser, portanto, considerados como tratamentos definitivos para a extração do siso recuperação. Independentemente do motivo, evitar uma consulta só ira postegar e aumentar o seu sofrimento, por isso, é extramente importante marcar e comparecer em todas as consultas clínicas com seu ortodontista, até que termine, de fato, seu tratamento, evitando assim, problemas ainda maiores, como o abscesso dentário.