Implante dentário preço médio: como ocorre a cirurgia e quais são os tipos mais comuns
A saúde bucal é um dos bens mais valiosos do ser humano. Infelizmente, muitas pessoas que não possuem mais os dentes originais são afetadas drasticamente, seja por conta da mastigação que não funciona como antes, seja por conta da autoestima. Felizmente, existem maneiras de recuperar aquele belo sorriso que você tinha antigamente e o melhor tratamento para isso é o implante dentário preço médio.
O implante dentário preço médio é um tipo de tratamento que adapta um ou mais parafusos de titânio de osso, que também são conhecidos por implantes ósseo integrados. Quando instaladas, essas peças se tornam novas raízes para os dentes e permitem que o seu sorriso seja restaurado.
Depois da implantação e do período de formação óssea ao redor das peças, o implante dentário preço médio serve como uma espécie de base para realizar o tipo de tratamento mais adequado para a sua necessidade.
O material utilizado pelos cirurgiões dentistas no implante dentário preço médio é o titânio. Ele é considerado um tipo de material seguro que é biocompatível, pois não causa nenhum tipo de dor ou rejeição na boca do paciente.
Como a cirurgia acontece?
O implante dentário preço médio é considerado um tipo de cirurgia de baixo risco. Basicamente, os pinos compostos por titânio são instalados no osso maxilar ou no tecido ósseo do paciente. Depois, quando esses pinos se transformarem em “raízes artificiais”, a prótese é rosqueada nesta região.
Vale ressaltar que o implante dentário preço médio é deve ser realizado nos casos em que a pessoa perdeu um ou vários dentes. Inclusive, este tratamento é indicado até para pacientes que perderam todos os dentes da boca.
Quais são os tipos de implante dentário preço médio que existem?
Quando uma pessoa extrai um dente ou o perde, isso gera um grande choque na vida. Felizmente, realizar o implante dentário preço médio é algo acessível e existem vários tipos de procedimentos que combinam com cada paciente. Entre alguns deles estão:
- Implante único;
- Implante duplo;
- Implantes duplos para próteses totais;
- Implantes quádruplos para próteses totais;
- Implantes sêxtuplos para próteses totais.
O implante dentário único é algo muito comum atualmente. Este procedimento atua em um dente e ocorre da seguinte maneira: O pino de titânio é fixado no local do dente perdido e, depois do período de recuperação que ocorre entre 3 a 6 meses, uma prótese é colocada no local.
O implante duplo acontece quando o paciente tem a carência de três dentes vizinhos. Neste procedimento, dois pinos são fixados e se tornam as raízes artificiais de três dentes. A coroa intermediária, que está localizada sob a gengiva, é encaixada nas duas próteses, e forma uma espécie de ponte entre os dois dentes com pinos e o do meio.
Em conclusão, os últimos três procedimentos citados acima têm muitas semelhanças entre si. Implantes duplos para próteses totais é indicado para pacientes que perderam todos os dentes no maxilar superior, inferior ou em ambos. Os implantes quádruplos para próteses totais, ocorre quando quatro pinos em toda a prótese são fixados e os implantes sêxtuplos para próteses totais utiliza seis pinos de titânio para fixar a prótese.