Plano de saúde familiar: o que ele cobre?
Adquirir um plano de saúde familiar requer muita atenção. Muitos deles dizem que cobrem diversos procedimentos de uma especialidades, porém, sabemos que um método complementa o outro, então do que adianta eu poder realizar um exame de raio-x e não ter acesso ao serviço de ortopedia? Por isso, você deve ficar atento aos serviços por completo que os planos de saúde familiar cobrem, que geralmente são serviços como:
- Ortopedia;
- Odontologia;
- Clínico geral;
- Oftalmologista.
Plano de saúde familiar com coberturas amplas
Ter um plano de saúde familiar é o sonho de muitos brasileiros. Existem muitos planos no mercado, mas antes de obter um, você deve estar atento a pontos importantes que fazem toda a diferença. Nunca escolha um plano de saúde familiar apenas pelo preço, verifique se:
- Unidade próxima: Você deve contar que com a correria do dia a dia, é necessário um plano de saúde familiar que seja disponível em questão de localização e horários de atendimento;
- Carência: fique atento ao período de carência do plano de saúde familiar, muitas vezes você ficará afiliado a ele por um tempo significativo, se você não gostar dos seus serviços, as multas podem ser elevadas e o barato pode sair muito caro;
- Especialidades: quem adere um plano de saúde familiar também quer ter acesso a diversas especialidades da saúde, como psicólogo, nutricionista, ginecologista, urologista e muitos outro, porém, veja quais são os serviços que o plano de saúde familiar cobre e dentro desses serviços, quais são os procedimentos que eles realizam;
- Atendimento diferenciado: essa é uma das primeiras coisas que você deve priorizar em um plano de saúde mais barato, já pensou você estar em alguma emergência e não ter um atendimento eficaz para suprir suas necessidades?
Dentro desses serviços, existem muitos outros métodos que o plano de saúde familiar pode não cobrir, por isso é preciso ficar atento ao contrato por um todo para você não ter dores de cabeça em um futuro próximo.
Como está a aquisição de planos de saúde familiar no Brasil
Com um sistema de saúde gratuito, o Brasil se coloca à frente de muitos países que não articulam a sua saúde dessa maneira. Porém, sabemos que na teoria tudo funciona com excelência, e não é bem assim. Porém, a questão do custo de vida acaba deixando o plano de saúde familiar para outros planos.
Segundo Agência Nacional de Saúde (ANS), 47,3 milhões de brasileiros possuem um plano de saúde familiar no Brasil. A busca por um plano de saúde mais barato sempre acaba seduzindo os brasileiros. Existem sim planos de saúde mais baratos, o que acontece é que muitas vezes ele não cobre todas as especialidades por completo.
Não ter que depender do Sistema Único de Saúde (SUS) tem suas vantagens, mas se você obter um plano de saúde familiar acessível que atenda todas as suas solicitações, você já pode se sentir especial. Faça uma ampla pesquisa de mercado e opte por um plano de saúde familiar que tenha serviços que realmente vão ajudar você em todos os momentos.