Por que o sorriso do brasileiro não é referência
Se você cuida da sua saúde bucal, você está entre apenas 15% da população brasileira. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 24 milhões de pessoas nunca foram ao dentista.
Os números não são nada bom para o país que possui um Sistema Único de Saúde (SUS) totalmente gratuito que disponibiliza o serviço de odontologia na teoria. Na prática, podemos perceber que a situação é diferente.
Plano dentário preço baixo: como ter?
A busca por um plano dentário preço baixo sempre seduz os brasileiros na teoria, mas na prática a situação é totalmente diferente. 15% possuem um plano dentário preço pequeno no Brasil, são números alarmantes, mas ainda assim a população brasileira tem avançado quando o assunto é saúde bucal.
Fique muito atento a todas recomendações e antes de escolher um plano dentário preço mais barato, faça uma ampla pesquisa de mercado e opte por aquele serviço que realmente vai ajudar você em todos os momentos.
Os serviços de um plano dentário preço mais em conta e de qualidade
Adquirir um plano dentário preço mais barato requer muita atenção. Muitos deles dizem que cobrem diversos serviços das especialidades, porém sabemos que um serviço complementa o outro, então do que adianta eu poder colocar um aparelho ortodôntico e não ter onde realizar a manutenção? Por isso, você deve ficar atento aos serviços totais que os planos de saúde odontológicos cobrem, que geralmente são:
- Obturações;
- Aparelhos Ortodônticos;
- Implantes;
- Tratamento de Canal.
Dentro desses serviços, existem muitos outros queplano dentário preço mais baixos não cobrem, por isso é preciso ficar atento aos “asteriscos” do contrato para você não ter problemas futuros.
Quais são os serviços fundamentais de um plano odontológico?
Para isso acontecer, você deve estar atento às novidades desse mercado. Nunca escolha um plano dentário preço baixos só pelo seu valor, faça uma lista de ponto importantes e coloque o que realmente vale a pena:
- Unidades: verifique se há uma rede credenciada próxima de você, já pensou fechar um plano de saúde e não ter acessibilidade a ele;
- Carência: fique atento ao período de carência do plano de saúde mais barato, muitas vezes você ficará afiliado à ele por um tempo significativo, se você não gostar dos seus serviços, as multas podem ser elevadas e o barato pode sair muito caro;
- Especialidades odontológicas: quem adere um plano de saúde odontológico também quer ter acesso a diversos especialidades da saúde, porém, veja quais são os serviços que o plano de saúde cobre e dentro desses serviços, quais são as procedimentos que eles realizam;
- Atendimento personalizado: essa é uma das primeiras coisas que você deve priorizar em um plano de saúde mais barato, já pensou você estar em alguma emergência e não ter um atendimento eficaz para suprir suas necessidades?
Não ter que depender do Sistema Único de Saúde (SUS) tem suas vantagens, mas se você obter um plano dentário preço acessível que atenda todas as suas solicitações, você já pode se sentir especial.