Quanto custa um plano odontológico?
Uma pergunta muito recorrente é: quanto custa um plano odontológico? Isso porque muitas pessoas desejam ter um acompanhamento com um dentista, mas na maioria das vezes sentem dificuldades em obter informações sobre as coberturas de assistência dentária que existem na sua região. Para ajudar a todos que desejam saber quanto custa um plano odontológico, na matéria de hoje fizemos um guia completo explicando o que é, como funciona e quais sãos os valores da assistência dentária. Portanto, confira a nossa matéria, e saiba mais!
O que é plano odontológico?
O plano odontológico nada mais é do que uma cobertura que oferece para o assinante uma vasta rede de dentistas especializados, para que o mesmo possa escolher o profissional que mais se adequa às suas necessidades. Além disso, através do plano é possível ter um acompanhamento mais individualizado com o dentista, de modo a proporcionar assistência aos procedimentos e tratamentos realizados. Esse tipo de plano funciona da seguinte forma: o paciente faz um pagamento mensal da assistência, e em troca pode marcar consultas, passar por uma avaliação odontológica, e dependendo da cobertura, realizar exames bucais.
Qual a importância do plano odontológico?
Os planos odontológicos foram desenvolvidos com o intuito de proporcionar consultas dentárias de qualidade para quem precisa, afinal através dessa assistência é possível se consultar com dentistas especializados em qualquer área da odontologia. Portanto, se o indivíduo deseja ter um acompanhamento especial com um dentista ortodontista para realizar a aplicação de um aparelho ortodôntico, ele conseguirá ter isso através do contrato do plano. Além de ter esse acompanhamento, com a assistência dentária é possível:
- Fazer a limpeza dos dentes;
- Realizar a aplicação de flúor;
- Realizar diversos tipos de procedimentos, como clareamentos e melhoria da estética do sorriso;
- Fazer tratamento ortodôntico, de endodontia e de canal;
- Passar por intervenções cirúrgicas;
- Fazer exames odontológicos.
Vale a pena ter plano odontológico?
O plano odontológico é necessário para qualquer pessoa que se preocupa em manter a sua saúde bucal em dia, e mais ainda para quem precisa realizar um tratamento dentário. Isso porque através da assistência é possível obter todos os recursos e o acompanhamento necessário para fazer diversos procedimentos, o que muitas vezes gera menos despesas. Portanto, se você deseja fazer procedimentos ortodônticos ou até mesmo uma intervenção de canal, o recomendado é fazer um plano odontológico, para obter todo o suporte que precisa nesse período de tratamento.
Afinal, quanto custa um plano odontológico?
Você sabe quanto custa um plano odontológico? O valor dessa assistência dentária pode variar bastante de acordo com o tipo de cobertura e da região do plano. O valor tende a ser barato e acessível a todos. Agora que você já tem uma ideia de quanto custa um plano odontológico é possível descobrir se o mesmo cabe no seu bolso, e escolher a empresa que oferece os melhores serviços dentários. Então, está esperando o que para contratar a assistência dentária? Faça o plano e obtenha o sorriso dos seus sonhos, e uma excelente saúde bucal!